Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Ex-Botafogo e Seleção Brasileira, Jefferson elege craques mais talentosos com quem trabalhou na carreira

0 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Ídolo do Botafogo, Jefferson enfrenta Neymar no treino da Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

O ex-goleiro Jefferson apontou os jogadores talentosos com quem conviveu enquanto defendia as balizas do Botafogo e da Seleção Brasileira. O ídolo alvinegro escolheu três nomes no bate-papo com o preparador de goleiros Flávio Tênius, na noite do último sábado. Na lista, um trio de respeito. Dois deles vestiram a camisa do Glorioso.

– Na Seleção, tinha o Neymar, a qualidade dele era indiscutível. Ele acha espaço onde não tem, é um diferencial, é imprevisível. Quando você acha que está com ângulo fechado, ele consegue improvisar. É um cara diferenciado. Posso dizer, em clube, diferenciado também, foi o Seedorf. Foi um cara que agregou muito para o Botafogo e indiscutivelmente fez a diferença nos jogos e nos treinamentos. O Loco Abreu também. O Loco, ele não ficava se lamentando, ele se reinventava para a próxima partida. Motivava muito os jogadores: “Levanta a cabeça, vamos acreditar!”. Os jogadores mais novos falavam da personalidade forte e isso se espalhava. Foi um grande prazer ter jogado ao lado desses craques – comentou Jefferson.

O eterno Paredão Alvinegro também elegeu os quatro treinadores de goleiros que mais gostou de trabalhar na carreira. Flávio Tênius, seu último chefe, e Jorcey Anísio, que trabalhou no Botafogo de 2014 a 2019, foram os primeiros citados. Quando esteve na Seleção, Jeff destacou sua experiência com Chiquinho e Taffarel.

Gatito Fernández e seu rival mais complicado

Em agosto de 2018, seguindo esta mesma linha, Gatito Fernández, atual titular do Botafogo, escolheu Hernanes, do São Paulo, como o jogador mais diferenciado que enfrentou no Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no YouTube.

Comentários