Com os meio-campistas João Paulo e Nicolás Lodeiro, ex-jogadores do Botafogo, atuando como titulares o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, conquistou na noite desta quarta-feira (4/5) a Liga dos Campeões da Concacaf e garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa de 2022.
Depois do jogo de ida da final terminar empatado em 2 a 2 no dia 27 de abril, o Seattle Sounders derrotou o Pumas, do México, por 3 a 0 e faturou o troféu em casa, no Lumen Field, que recebeu mais de 68 mil torcedores.
Os gols da partida foram marcados por sul-americanos. O peruano Ruidíaz fez os dois primeiros (45′ e 80′), e o uruguaio Lodeiro confirmou o título estadunidense aos 88′.
Seattle Sounders faz história e ‘quebra’ faz sequência mexicana de 16 anos
O Seattle Sounders faz história ao se tornar o primeiro clube dos Estados Unidos a se classificar para o Mundial da Fifa. Los Angeles Galaxy (2000) e D.C United (1998) já ganharam o torneio anteriormente, mas em um formato antigo e sem carimbar o passaporte para o torneio da Fifa.
Além do feito histórico, uma hegemonia de 16 anos de títulos mexicanos consecutivos também foi quebrada. Para se ter uma ideia, o último clube a gritar “campeão” antes desta enorme sequência da terra da tequila foi o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, em 2005.