A torcida do Botafogo se animou com imagens de João Paulo, divulgadas nos últimos dias, realizando atividades físicas e vive a expectativa do retorno do meia ao time titular na temporada 2018. No entanto, ainda não há um prazo para o jogador estar à disposição do técnico Ricardo.

O Boletim do C.E consultou fontes ligadas ao departamento médico do Fogão, que explicaram a situação atual da recuperação de João Paulo. Vítima de uma fratura na perna direita em março, o atleta iniciou recentemente a fase de “fortalecimento e coordenação motora“.

João Paulo evolui bem para voltar ao Botafogo

Neste ponto da reabilitação são realizados trabalhos específicos na academia e uma “introdução ao campo“, com corridas, atividades com obstáculos e toques na bola, atividades que puderam ser vistas no início desta semana nas redes sociais do clube (veja fotos abaixo). Nesta quarta-feira, ele fez exercícios específicos na academia.

Se não existe uma data aproximada para o “cérebro do time” estar novinho em folha, um alento aos botafoguenses. Os profissionais responsáveis pela volta de JP garantem que a performance é animadora: “A evolução está indo bem”.

João Paulo corre em volta do gramado anexo do Estádio Nilton Santos em recuperação física no BotafogoJoão Paulo corre em volta do gramado durante primeiro treino de Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
João Paulo em recuperação no BotafogoCoordenação motora de João Paulo passa por avaliação pela preparação física (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)
João Paulo em recuperação no BotafogoZé Ricardo já conta com o João Paulo trabalhando com bola no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)