Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor compartilhou na madrugada desta terça-feira (4/4), no Instagram, uma imagem de uma nota do FogãoNET que mostrava a opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, que questionou recentemente a participação obrigatória do Glorioso na Taça Rio-2023 (veja no fim do texto).
Mansur disse no programa “Redação SporTV” desta segunda, dia seguinte à vitória do Botafogo sobre o Audax por 1 a 0, que disputar as partidas finais do torneio de consolação do Campeonato Carioca é algo “descabido”.
– Coisa sem cabimento. Vitória política das federações, torna os clubes reféns de disputarem Estaduais. Descabido ter que jogar essa final, criaram amarra a mais. Tem duas coisas que acontecem no segundo tempo, o Audax sente fisicamente, e o Botafogo produz mais com Luis Henrique e Marçal na esquerda. A formação inicial parecia que daria mais capacidade de criar e vigor, mas de novo foi muito abaixo o primeiro tempo – comentou Mansur.
Para conquistar a Taça Rio e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024 o Botafogo pode até empatar com o Audax no jogo do próximo domingo (9/4), novamente no Raulino de Oliveira. Em caso de derrota alvinegra por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
Veja a republicação abaixo:
