Carlos Eduardo Sangenetto
11/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O fim de ano chegou e começaram as especulações, principalmente no agitado mercado sul-americano. Um dos primeiros nomes estrangeiros que surge na mira do Botafogo nesta janela de transferências é o de Jacob Murillo, joia do Delfín, atual campeão equatoriano.

Jacob Murillo, destaque do Delfín, desperta interesse do BotafogoJacob Murillo fez uma ótima temporada com a camisa do campeão equatoriano Delfín (Foto: Divulgação)

Campeão em julho no Equador, o atacante canhoto de 24 anos chamou atenção de diversos clubes do continente. Segundo publicação desta segunda-feira no caderno Súper Deportivo, do jornal mexicano Periódico AM, o León já fez uma proposta oficial e aguarda uma resposta dos representantes de Murillo, que também desperta interesse de Botafogo, Vasco e LDU de Quito.

Titular absoluto da sensação do campeonato e recentemente convocado pela seleção do país, o atacante pertence ao Sud América, do Uruguai, e seu contrato de empréstimo termina no dia 31 de dezembro deste ano. O Delfín já demonstrou a vontade de continuar com Murillo, que já marcou sete gols e anotou 13 assistências na temporada 2017.

Alguém conhece aí? Vale a pena investir? O problema é o futebol mexicano em cima do cara, sempre chegam com muito dinheiro.

Saudações alvinegras!

Primeiro gol de Jacob Murillo pela seleção do Equador: