O jornalista Rodrigo Carvalho, correspondente do Grupo Globo na Europa, contou nesta quinta-feira a história do drama financeiro vivido pelo Bury FC, clube da terceira divisão da Inglaterra (Football League One), e aproveitou para fazer uma brincadeira com o Botafogo, seu time do coração.

Após a exibição de imagens de um funeral simbólico, feito pelos torcedores da equipe, em forma de protesto na porta do estádio do clube, Rodrigo disse no “Bom Dia Brasil” que não quer que essa situação se repita com o Fogão, também mergulhado em uma grave crise.

– Aqui na Inglaterra tem um time de futebol agonizando: o Bury, da terceira divisão. Um clube com 134 de história que está em uma crise financeira pesadíssima. Teve os seis últimos jogos cancelados e pode ser expulso da liga inglesa. Os torcedores mais fiéis foram para porta do estádio (JD Stadium) com caixão e, num grito de socorro, a presidente se algemou na frente do clube. Histórias do futebol inglês. Que o Bury se recupere prontamente. Já pensou? Espero nunca precisar fazer isso pelo meu Botafogo. Boa quinta! – participou o jornalista na redação de Londres.

Um pouco mais tarde, em sua página no Twitter, o repórter alvinegro escreveu que tudo não passou de uma brincadeira, mas fez um pedido especial: “É brincadeira, tá, Botafogo? Eu amo você. Só não venda o Gatito”.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET