Neymar foi mais jogador que o Garrincha“. A afirmação do jornalista Flávio Prado, durante a semana, na TV Gazeta, arrancou risadas de participantes do programa Mesa Redonda e causou revolta de alguns internautas. Segundo o apresentador paulista, o jogador do PSG “ganhou tudo”, enquanto e o ídolo do Botafogo nada conquistou de relevante no Brasil. Acreditem se quiser, caros leitores.

– É lógico, é óbvio, vocês viram o Garrincha jogar? Era jogador de uma jogada só. Ele não ganhou um título no Brasil, só ganhava Campeonato Carioca. Ele teve uma Copa do Mundo brilhante que o Brasil foi vergonhosamente favorecido pela arbitragem, não era nem para ter passado da primeira fase. De cara, tem isso. Segundo, em 1958, ele ganhou posição no meio da Copa e em 1962 ele “fez essa Copa”. E não fez mais nada. Quando jogava no Botafogo, ele ganhava Campeonato Carioca. Nunca ganhou uma Copa no Brasil. Ora, pera aí. Neymar ganhou tudo – exclamou.

Ao lado do ex-técnico Emerson Leão e do ex-jogador Müller, o veterano jornalista Alberto Helena Júnior, de 78 anos, pediu a palavra logo em seguida para fazer seu comentário.

– Eu sou jornalista há mais de 60 anos e acompanho futebol desde menino, desde meus 7 ou 8 anos. O que acontece é o seguinte: o Garrincha, vocês não viram jogar. Portanto, não deem opinião a respeito do que não sabem. O Garrincha era um jogador de uma jogada só, como ele disse, era sempre o drible pela direita, era absolutamente excepcional – relatou.

Rival de Garrincha no início da carreira, Leão também opinou, dizendo que o Anjo das Pernas Tortas era “fora de série”, além de fazer gol de várias maneiras e ser sempre decisivo.

– Eu acho que o Garrincha era fora de série. Se ele tivesse meia jogada (não importa), só que ele usava todas positivamente e terminava em gol. Então temos que rever esse caso. Ele só foi decisivo. Fazia gol de esquerda, batia falta, fazia gol de cabeça, era um homem show que não tem comparação. Não dá para comparar com os atletas de hoje. Ele não era um atleta, era um homem show dentro de campo que funcionava direito. E se jogasse hoje seria escalado – concluiu.

Confira o vídeo do programa e a reação dos internautas abaixo:

 

Fonte: Redação FogãoNET