Kuranyi diz que foi procurado pelo BotafogoKuranyi se destacou no futebol alemão, mas também jogou no Dínamo de Moscou (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Eduardo Sangenetto
09/01/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-atacante Kevin Kuranyi afirmou, no início desta semana, que recebeu uma proposta do Botafogo nos últimos meses da sua carreira como jogador. O brasileiro naturalizado alemão pendurou as chuteiras em março de 2017.

– Agora eu tenho minha família. Quero dedicar o meu tempo para isso. No Brasil, o Botafogo fez uma proposta, mas eu disse que não. Meu tempo no futebol acabou – disse o petropolitano Kevin, hoje com 35 anos de idade e empresário de jogadores, para a agência de notícias espanhola EFE.

O Boletim do C.E procurou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo na época, para confirmar a informação. Cidadão de Petrópolis, assim como Kuranyi, o dirigente disse, no entanto, que não chegou a oficializar uma oferta.

– Da minha parte ou do Lopes não teve nada oficial. O Kuranyi é de Petrópolis, né? Há poucos dias, inclusive, esteve na cidade. Talvez algum amigo em comum da região tenha feito essa consulta, mas da parte do Botafogo nada foi formalizado. Ele tem 35 anos, é um cara que se cuida, né? Poderia jogar ainda, mas agora só o veremos nas peladas – disse CEP à reportagem do FOGÃONET na tarde desta terça-feira.

A descendência de Kuranyi é plural. Filho de pai alemão com origem húngara e mãe panamenha, começou a jogar futebol no Serrano e defendeu, como profissional, as camisas do Stuttgart, Schalke 04, Dínamo Moscou e Hoffenheim. Mas o grande destaque da carreira foi quando atuou pela seleção da Alemanha sob o comando do técnico Joachim Löw em 52 oportunidades entre 2003 e 2008.

Kuranyi diz que foi procurado pelo BotafogoEx-jogador, Kuranyi participou de pelada de fim de ano do Serrano em 2017 (Foto: Reprodução/Fox Sports)