Carlos Eduardo Sangenetto
Devido a uma sequência de eventos no Estádio Ciudad de La Plata, o Estudiantes precisará encontrar outro local para receber o jogo contra o Botafogo, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores. No entanto, o deslocamento não deve ser dos maiores, o mais provável é que a partida seja transferida para Quilmes, cidade conhecida por fabricar a cerveja de mesmo nome, a mais popular do país vizinho.
O Estádio Ciudad de La Plata, que pertence a província de Buenos Aires, receberá no próximo fim de semana (13-14) o Monster Jam World Tour, um evento de exibição de caminhões. No sábado seguinte (20) será a vez do show do cantor pop britânico Ed Sheeran se apresentar no Único, como também é conhecido o estádio, que ainda pode receber um show de rock no último fim de semana de maio.

Principal estádio de La Plata se prepara para receber bateria de eventos em maio (Foto: Reprodução/Instagram)
Por causa da programação, o Estudiantes deve trocar, pelo menos neste primeiro semestre, o Único pelo José Luis Meiszner, o “Centenário”, casa do Quilmes Atlético Club, que possui capacidade para 28 mil torcedores. O primeiro compromisso “fora de casa” já está confirmado no local e será o clássico contra o Gimnasia La Plata, pela 24ª rodada do Campeonato Argentino, no próximo sábado, às 14h.
Estádio Centenário é acanhado e Botafogo pode sofrer com a pressão (Foto: Reprodução/Internet)
Viagem mais curta para botafoguenses: Quilmes é pertinho de Buenos Aires
Para os torcedores do Botafogo que vão viajar para assistir à partida no dia 25 de maio, a notícia é agradável, já que Quilmes fica, aproximadamente, 35km mais perto da capital Buenos Aires. Logo, a viagem que seria de 1h para La Plata cairia para apenas 30 minutos para a cidade cervejeira.
Já podem começar a brindar.
Que seja a festa definitiva da classificação.
Saudações alvinegras!