Carlos Eduardo Sangenetto

Devido a uma sequência de eventos no Estádio Ciudad de La Plata, o Estudiantes precisará encontrar outro local para receber o jogo contra o Botafogo, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores. No entanto, o deslocamento não deve ser dos maiores, o mais provável é que a partida seja transferida para Quilmes, cidade conhecida por fabricar a cerveja de mesmo nome, a mais popular do país vizinho.

O Estádio Ciudad de La Plata, que pertence a província de Buenos Aires, receberá no próximo fim de semana (13-14) o Monster Jam World Tour, um evento de exibição de caminhões. No sábado seguinte (20) será a vez do show do cantor pop britânico Ed Sheeran se apresentar no Único, como também é conhecido o estádio, que ainda pode receber um show de rock no último fim de semana de maio.

Estádio Ciudad de La PlataEstádio Ciudad de La PlataPrincipal estádio de La Plata se prepara para receber bateria de eventos em maio (Foto: Reprodução/Instagram)

Por causa da programação, o Estudiantes deve trocar, pelo menos neste primeiro semestre, o Único pelo José Luis Meiszner, o “Centenário”, casa do Quilmes Atlético Club, que possui capacidade para 28 mil torcedores. O primeiro compromisso “fora de casa” já está confirmado no local e será o clássico contra o Gimnasia La Plata, pela 24ª rodada do Campeonato Argentino, no próximo sábado, às 14h.

Estádio José Luis Meiszner, o Centenário de QuilmesEstádio Centenário é acanhado e Botafogo pode sofrer com a pressão (Foto: Reprodução/Internet)

Viagem mais curta para botafoguenses: Quilmes é pertinho de Buenos Aires

Para os torcedores do Botafogo que vão viajar para assistir à partida no dia 25 de maio, a notícia é agradável, já que Quilmes fica, aproximadamente, 35km mais perto da capital Buenos Aires. Logo, a viagem que seria de 1h para La Plata cairia para apenas 30 minutos para a cidade cervejeira.

Já podem começar a brindar.

Que seja a festa definitiva da classificação.

Saudações alvinegras!

Brinde com cerveja QuilmesQuilmes é a principal cerveja da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)