O lateral-esquerdo Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil, está no radar de clubes brasileiros, como Botafogo e Cruzeiro, garante o empresário Miguel Ángel Coronel. O representante do jogador de 26 anos revelou o interesse alvinegro no último sábado, na Noche Amarilla, amistoso festivo do Barcelona-EQU contra o Alianza Lima, que teve a participação especial de Pirlo.

– Antes do fechamento do mercado, a proposta será importante. Os técnicos das duas equipes aprovaram o atleta e agora vamos esperar para negociar com o Barcelona. Botafogo é a principal opção, outra é o Cruzeiro. Estamos esperando para negociar com Barcelona, veremos com Juan Alfredo Cuentas (VP de finanças do clube) como podemos fazer a transação – disse Miguel Ángel à imprensa local no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Com passagens pela seleção equatoriana, Mario Pineida ainda possui contrato vigente com os Amarillos, que têm preferência em negociá-lo de forma definitiva. Recentemente, a equipe do técnico Guillermo Almada manifestou interesse no atacante alvinegro Rodrigo Aguirre, mas a negociação não avançou.

Mario Pineida é mais um lateral-esquerdo a ser ventilado no Botafogo neste início de temporada. Anteriormente, a coluna do FogãoNET apurou que o argentino Fausto Grillo, do Göztepe, estava sob análise da diretoria. Hoje, no elenco do Botafogo, o técnico Zé Ricardo conta com Gilson e os jovens Jonathan e Lucas Barros, que disputou a última Copinha.

Mario Pineida, lateral do Barcelona de Guayaquil, no radar de Botafogo e CruzeiroMario Pineida posa com Pirlo após amistoso do Barcelona de Guayaquil (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja vídeo com lances de Mario Pineida: