Emprestado pelo Botafogo para o time sub-23 do Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Alexander Lecaros teve sua contratação por três meses confirmada por Francisco José Battistotti, presidente do clube catarinense, que também disputa a Série B do Brasileirão na temporada 2021.
“Ele vem do Botafogo por empréstimo de três meses para avaliação e, se aprovado, vai rescindir o contrato com o Botafogo e ficar no Avaí” confirmou o dirigente ao site peruano “Trome”.
Battistotti afirmou que Lecaros chega com o aval da sua comissão técnica, que elogiou o jogador de 21 anos. Ele será observado durante a disputa da competição nacional, que começa nesta quinta-feira, 10 de junho. O Avaí estreia contra a Ponte Preta, às 15h, na Ressacada.
– Nossa avalição o considerou um jogador baixinho, mas com excelente habilidade. A minha comissão técnica sub-23 disse que ele joga de extremo (…) Faremos uma transição entre aspirantes e profissionais neste período de três meses para que possamos avaliar a sua qualidade e tomar uma decisão sobre sua permanência – disse à reportagem.