O trabalho não para. O líder do Brasileirão “não descansa”. Após a vitória do Botafogo sobre o América-MG por 2 a 0, na noite deste domingo (28/5), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada da competição, jogadores reservas e com pouca minutagem durante a partida participaram de um treino no gramado sintético da casa alvinegra.
Na imagem, registrada pela reportagem do FogãoNET, é possível ver que a atividade complementar consistia em um minijogo, em campo reduzido, com cinco atletas de cada lado sendo observados de perto pela comissão técnica por cerca de 20 minutos. O time sem colete contou com Douglas Borges, Daniel Borges, Hugo, Raí e Janderson. A equipe com colete teve Igo Gabriel, Luis Segovia, Kayque, Lucas Piazon e Gustavo Sauer.
O zagueiro Philipe Sampaio e o atacante Victor Sá iniciaram o duelo contra o América-MG no banco de reservas, mas por terem atuado mais de 25 minutos do segundo tempo não participaram do treinamento pós-jogo.
O próximo desafio do Glorioso na temporada 2023 é contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira (31/5), no Estádio Nilton Santos. Na ida, derrota por 3 a 2 na Arena da Baixada.