Luís Castro embarca para o Rio após férias, diz que problemas financeiros do Botafogo ‘estão normalizados’ e mira vaga na Libertadores-2024

162 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Luís Castro embarca para o Brasil após férias da temporada 2022
Reprodução/A Bola

Fim das férias. O técnico Luís Castro, do Botafogo, embarcou de volta para o Rio de Janeiro neste sábado para dar início, a partir do dia 9 de janeiro (segunda-feira), à temporada 2023 com a reapresentação do elenco profissional. A expectativa do treinador é superar os resultados conquistados no seu primeiro ano à frente do Glorioso.

Em entrevista reproduzida pelo jornal “A Bola”, de Portugal, Luís Castro destacou que o Brasileirão deste ano será ainda mais “competitivo”, com a ascensão de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia para Série A, e mirou uma vaga na Libertadores de 2024 como grande objetivo.

O Brasileirão é um campeonato muito competitivo e agora, ainda por cima, subiram Cruzeiro, Vasco, Grémio e Bahia, clubes de grande dimensão. Quero fazer um campeonato mais estável, o que é quase impossível, pois há enorme alternância de resultados. Queremos fazer o melhor possível. E o melhor seria, por exemplo, entrar na Copa Libertadores – disse o português.

Ainda segundo a reportagem, antes de viajar para o Brasil, Luís Castro garantiu à imprensa local que os últimos problemas financeiros do clube, que foram pontuais por conta do fluxo de caixa no fim do ano, já “estão normalizados”.

Após desistir de viajar para os Estados Unidos em janeiro, o Botafogo decidiu realizar a pré-temporada no Rio de Janeiro. O time principal do Fogão ficará no Espaço Lonier se preparando para estrear no Campeonato Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas