Lyon vendeu zagueiro, contava com Adryelson já pronto para Europa, mas Xerife escolheu Botafogo: ‘Está voltando para ajudar a ganhar campeonatos’

Adryelson, zagueiro do Lyon | Agosto 2024
Olympique Lyonnais/Facebook

O negócio está fechado. Adryelson vai reforçar o Botafogo neste segundo semestre de 2024. O zagueiro de 26 anos retorna ao Glorioso por empréstimo até dezembro mesmo após estar pronto para iniciar a temporada europeia e receber as esperadas oportunidades com a camisa do Lyon.

Já pensando nessa projeção para Adryelson ter mais espaço no elenco e ganhar minutos em campo, a diretoria do Lyon decidiu vender semana passada o jovem zagueiro Mamadou Sarr, de 19 anos, para o Strasbourg em um negócio que girou em torno de 10 milhões de euros. Portanto, o brasileiro já entraria na rotação com outros dois defensores da equipe, o croata Duje Ćaleta-Car e o franco-senegalês Moussa Niakhaté, que ganhou as manchetes em julho por ser a contratação mais cara da história do clube (€ 31,9 milhões). A comissão técnica contava com o Xerife para os principais jogos, entre eles os da Liga Europa a partir de setembro.

Foi difícil para o Adryelson entrar no time em janeiro, mas ele já está pronto para uma temporada inteira na Europa, atendeu tudo o que foi pedido. Está voltando agora para ajudar o Botafogo a ganhar campeonatos, porque ama o clube – disse uma importante fonte ligada ao Lyon ao Boletim do C.E, coluna do FogãoNET, destacando o carinho do jogador pela Estrela Solitária.

Aguardado no Rio de Janeiro no início da próxima semana para iniciar os treinos com o elenco do Botafogo no Espaço Lonier, Adryelson está cotado para ser titular no jogo contra o Strasbourg na tarde desta sexta-feira (30/8), às 15h45, no Groupama Stadium, pela terceira rodada do Campeonato Francês 2024/2025.

Inscrição de Adryelson na Libertadores

O zagueiro Adryelson, o lateral-direito Vitinho e o meia-atacante Mohamed El Arouch, últimos reforços da segunda janela de transferências de 2024, podem ser inscritos pelo Botafogo para o duelo das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo. A diretoria alvinegra tem direito de solicitar três trocas à Conmebol até o dia 13 de setembro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários