No primeiro teste para temporada 2019, o Botafogo foi derrotado, na manhã deste domingo, para o Madureira por 1 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Nilton Santos. O atacante Cláudio Maradona foi o autor do gol do Tricolor Suburbano, no segundo tempo da atividade.

O técnico Ricardo escalou o Fogão sem nenhum dos reforços na primeira etapa, mas deu sinais que o jovem zagueiro Helerson, promovido aos profissionais recentemente, está com moral na defesa alvinegra. A equipe titular que entrou em campo foi a seguinte: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Helerson e Gilson; Jean, João Paulo e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

No segundo tempo, com o time alterado, o Glorioso sofreu o gol. A coluna do FOGÃONET apurou que Claudio Maradona se antecipou em uma cobrança de escanteio e, no primeiro pau, cabeceou para as redes de Diego Cavalieri.

Os destaques do Botafogo foram os meias Luiz Fernando e Leo Valencia. O primeiro foi bem nas jogadas pela ponta e com dribles individuais. O camisa 10 chileno chamou atenção com boas movimentações, passes certeiros e em cobrança de falta.

O Fogão estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo contra a Cabofriense, às 19h, no Moacyrzão.