Vencedor do duelo com o Botafogo no último domingo (16/10), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão-2022, o técnico Mano Menezes, do Internacional, foi entrevistado pelo “Bem, Amigos” na noite desta segunda-feira (17/10). No programa do SporTV, o treinador gaúcho discursou sobre a importância dos clubes sempre “pavimentarem” a temporada seguinte para que os trabalhos realizados sejam mais estruturados.
Para exemplificar seu pensamento, Mano Menezes lembrou o título brasileiro conquistado pelo Botafogo em 1995 e uma frase, que segundo ele, foi dita por Paulo Autuori, treinador campeão com o Glorioso, na época.
– Paulo Autuori, que nos deixou e foi para Colômbia, falou isso quando foi campeão brasileiro com o Botafogo. Falou assim: “Vejo muita dificuldade do Botafogo seguir vencendo alguma coisa para frente porque não temos estruturação de nada para dar consistência para o que estamos conquistando aqui.” Então, vai ser uma ilha de uma conquista. Isso foi de 1995 para 1996 – recordou.
– Por que o Palmeiras está mais duradouro do que todos os outros? Porque fez melhor a estruturação toda durante anos. Então, isso se sustenta mais. Esse é o caminho que eu acho que a gente deve percorrer. É elogiável, é importante. Fico até feliz quando vencem assim. Porque é isso que acreditamos. É assim que as coisas devem ser construídas – concluiu.
Ex-diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori deixou o clube colorado no início de outubro para ser treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. Ele já tinha comandado a equipe de Medellín entre o fim de 2018 e meados de 2019.