A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para a semifinal da Taça Rio entre Vasco e Botafogo, que será disputada na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Dois nomes na relação são velhos conhecidos do torcedor alvinegro em decisões traumáticas contra o Flamengo: Marcelo de Lima Henrique e Hilton Moutinho. O primeiro será responsável pelo árbitro de vídeo e o segundo pelo quadro técnico. Uma decisão sem um pingo de sensibilidade para uma partida decisiva.

Marcelo de Lima Henrique foi o juiz da final da Taça Guanabara de 2008, partida que ficou marcada pela expulsão dos dois armadores alvinegros em campo, Carlos e Lucio Flavio, e pelo polêmico pênalti do zagueiro argentino Alexis Ferrero em Fabio Luciano.

Já Hilton Moutinho foi o assistente que assinalou incorretamente o impedimento de Dodô aos 44 minutos do segundo tempo da finalíssima do Campeonato Carioca de 2007. O artilheiro alvinegro, em condição legal, ficaria cara a cara com o goleiro Bruno, o placar estava 2 a 2. Hoje ele instrutor de árbitros.

Impedimento irregular de Dodô na final do Campeonato Carioca de 2007 assinalado pelo assistente bandeirinha Hilton Moutinho
Impedimento mal marcado por Hilton Moutinho na final do Carioca-2007
(Foto: Reprodução/Rede Globo)