Carlos Eduardo Sangenetto
08/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que jogou no Botafogo de 2011 a 2013, está próximo do fim do contrato com o Shakhtar Donetsk. O vínculo com o clube ucraniano vai até junho de 2018.

Em entrevista publicada no site Globoesporte.com na tarde desta sexta-feira, o jogador disse que vê “com bons olhos” um retorno ao futebol brasileiro depois de cinco temporadas atuando na Europa. Com 31 anos de idade, Márcio também revelou ter um “carinho muito grande” pelo Botafogo, apesar de não considerar o retorno ao Rio de Janeiro sua principal opção.

Márcio Azevedo jogou no Botafogo de 2011 a 2013Márcio Azevedo jogou no Botafogo de 2011 a 2013 (Foto: Satiro Sodré/AGIF/BFR)

A lateral esquerda do técnico Jair Ventura já teve sua primeira baixa para 2018. Victor Luis, que pertence ao Palmeiras, voltou de empréstimo. Gilson, seu substituto imediato, tem sido alvo de sondagens de clubes como Fluminense e Ponte Preta neste fim de ano.

É bom a diretoria alvinegra abrir o olho para não ficar banguela na canhota, uma posição sempre complicada para contratações. Mesmo que seja difícil trazer Marcio Azevedo, a chegada de uma peça para o lado esquerdo do time deve ser considerada.

Saudações alvinegras!