Carlos Eduardo Sangenetto
29/05/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Um time de futebol das Forças Armadas do Reino Unido marcou presença no Nilton Santos na noite deste domingo e acompanhou a vitória do Botafogo sobre o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Reunidos no Setor Leste Inferior, os britânicos torceram pelo Fogão, foram simpáticos com os alvinegros que estavam ao redor e se divertiram bastante.

Jogadores das Forças Armadas do Reino Unido (Army Air Corps Football Club) no Nilton SantosMilitares se jogaram na torcida do Botafogo no Nilton Santos (Foto: Fogonçalense/FOGÃONET)

Muito à vontade no estádio, a delegação, que tinha mais de 20 integrantes, entre uma cerveja e outra (tudo sob os olhares do técnico), ainda ensaiava o canto de algumas músicas da torcida alvinegra. Quando os botafoguenses incendiavam as arquibancadas com o grito “Sou, sou, Bo-ta-fogo!”, as câmeras dos celulares iam para as mãos dos militares, que prontamente registravam tudo.

Jogadores das Forças Armadas do Reino Unido (Army Air Corps Football Club) no Nilton SantosJogadores, além de curtir a cervejinha, também vestiram camisas de torcida (Foto: C.E Sangenetto/FOGÃONET)

Falando em celulares, não faltaram fotos dos jogadores do time com membros da torcida Fogonçalense enquanto a partida rolava. A tradicional festa pós-jogo da Loucos Pelo Botafogo no corredor do estádio também foi gravada pelos estrangeiros. Sobrou tempo até para elogios ao Niltão e a Gatito Fernández.

– O estádio é muito bonito, já tiramos algumas fotos. O goleiro de vocês é ótimo – disse o meiocampista Barry O’Neill ao FOGÃONET, concordando com o anúncio do melhor jogador da partida no telão.

A equipe britânica está no Rio de Janeiro para uma partida amistosa contra o Exército Brasileiro nesta segunda-feira, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca.

Jogadores das Forças Armadas do Reino Unido (Army Air Corps Football Club) no Nilton SantosBritânicos pularam com a Loucos depois do jogo (Foto: C.E Sangenetto/FOGÃONET)

Saudações alvinegras!