Alvos do Botafogo para reforçar o meio-campo alvinegro na Série A do Brasileirão de 2022, os meio-campistas Rodrigo Nestor e Igor Gomes, do São Paulo, foram vice-campeões do Paulistão neste domingo (3/4), após serem derrotados por 4 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque. O confronto na final terminou 5 a 3 a favor do time comandando pelo técnico português Abel Ferreira.
Com as camisas 25 e 26, respectivamente, Rodrigo Nestor e Igor Gomes foram titulares da equipe de Rogério Ceni nos dois jogos da final. Na primeira partida, vencida pelo São Paulo no Morumbi por 3 a 1, a dupla teve atuação de destaque e foi muito elogiada, tanto pela imprensa quanto pela torcida tricolor.
No entanto, hoje, na casa do Palmeiras, a parceria pouco criou, deixando o atacante argentino Jonathan Calleri sem munições para ameaçar o gol de Weverton.
Igor Gomes ficou em campo até o fim da partida. Rodrigo Nestor foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo para entrada de Nikão, ex-Athletico-PR, principal contratação do São Paulo para temporada.
Interesse do Fogão em Igor Gomes e Rodrigo Nestor
Segundo o “UOL”, o Botafogo sinalizou com uma proposta de 5 milhões de euros para contratar Rodrigo Nestor, mas a proposta foi recusada. Sobre Igor Gomes, ainda de acordo com o portal, a diretoria do Glorioso se mexe nos bastidores para montar uma estratégia para tentar contratá-lo.