Carlos Eduardo Sangenetto
13/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Após descartar o retorno ao Botafogo no fim de novembro por causa da educação do filho, Walter Montillo parece encontrar dificuldade para o retornar ao futebol em clubes grandes na América do Sul. Ídolo azul, o argentino teve sua contratação descartada pela Universidad de Chile nesta terça-feira.

Ronald Fuentes, gerente de futebol da La U, foi enfático quando perguntado sobre a possibilidade do craque voltar a vestir a camisa do clube de Santiago.

Montillo, ex-Botafogo, foi descartado na Universidad de ChileNão está fácil! Montillo foi descartado na Universidad de Chile (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

– Nunca foi discutido. Conversamos com o empresário dele, dissemos que não queremos Walter e ele nos agradeceu. Não é uma opção que vale para nós. Faz tempo que ele não joga, não podemos viver do que ele foi. Foi importante, mas já foi. Temos que nos atualizar e fazer a La U cada dia mais competitiva. A torcida exige isso e assim que tem que ser – disse o dirigente ao jornal chileno La Tercera.

Uma suposta reação de Montillo foi vista na página do jogador no Instagram. O hermano publicou uma imagem dizendo que a paciência é um dom capaz de “escutar atrocidades de pessoas que pouco conseguiram algo na vida e que muito menos respeitam os outros”. “O que está por vir será muito bom”, concluiu.

Independentemente da dureza das palavras ou da cautela do dirigente, Montillo bem que poderia considerar um acordo com o Botafogo. Pelo andar das coisas, 2018 será difícil…

Saudações alvinegras!