Alberto Valentim e Nelson Mufarrej na apresentação do novo técnico do Botafogo

Carlos Eduardo Sangenetto
16/12/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Botafogo foi alvo de críticas na internet após conduzir a coletiva de apresentação do técnico Alberto Valentim. Diante das câmeras, Nelson Mufarrej mostrou-se pouco íntimo com o microfone e não escapou dos comentários no canal oficial do clube no YouTube (leia abaixo).

A maior crítica dos internautas alvinegros ficou por conta do dirigente perder os primeiros três minutos da coletiva justificando a contratação de Valentim dizendo que a chegada do técnico Cuca, preferência dos torcedores, “infelizmente” não aconteceu porque seria necessário “mexer muito no orçamento” de 2018. A explicação dada ao lado do novo treinador foi considerada constrangedora.

– Boa tarde a todos. Estamos aqui hoje para fazer a apresentação do novo treinador do Botafogo de Futebol e Regatas: Alberto Valentim. Foi uma decisão da comissão técnica em função das pesquisas e das conversas que foram mantidas. Todos sabem, pela imprensa, que o Botafogo consultou o Cuca, anseio de todos nós torcedores. Com todo respeito, mas a torcida botafoguense sempre desejou a volta do Cuca. Entramos em contato com ele e ele, infelizmente, não vai poder vir por outros motivos e até porque, para nós, teríamos que mexer muito no orçamento, mas muito – declarou Nelson.

Outros momentos curiosos também foram vistos durante a entrevista. Quando o presidente convidou o gerente de futebol Anderson Barros para se pronunciar à imprensa, escutou uma rápida recusa e foi surpreendido.

– Não vai falar? Não?

Alberto Valentim e Nelson Mufarrej na apresentação do novo técnico do BotafogoAlberto Valentim assiste a Nelson Mufarrej insistir que Anderson Barros participasse da foto da apresentação oficial do novo treinador (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Na hora de tirar a foto entregando a camisa da comissão técnica para Alberto Valentim, Mufarrej voltou a pedir a participação de Anderson, desta vez com sucesso após insistência. E na primeira tentativa de segurar a peça do uniforme para os fotógrafos, o escudo do Botafogo, tampado pela gola, não apareceu. A gafe foi rapidamente corrigida para os cliques.

A situação de Nelson não é fácil. Além da crise dentro e fora de campo, se ele não se pronuncia, é omisso. Se dá as caras, é criticado. Como vocês avaliam essa situação do mandatário? Opinem!

Alberto Valentim e Nelson Mufarrej na apresentação do novo técnico do BotafogoPresidente foi avisado que escudo do Fogão estava tampado pela gola da camisa (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Veja os comentários dos botafoguenses no YouTube abaixo: