Mufarrej diz que pressa pela volta do Carioca é absurda e vê risco para carreira dos jogadores: ‘Botafogo está do lado certo da história’

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Totalmente contrário ao retorno apressado do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, o Botafogo já informou que irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para não entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22, contra a Cabofriense, pela 4ª rodada da Taça Rio. O presidente Nelson Mufarrej reforçou que o Glorioso não disputará partidas antes de julho.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Em entrevista ao Boletim do C.E, o dirigente alvinegro criticou a maneira como as reuniões virtuais promovidas pela Ferj foram conduzidas durante esta semana e disse estar convicto de que o Botafogo tomou a decisão correta, de não entrar em campo para proteger vidas.

– O Botafogo não jogará nos duas datas marcadas, somente a partir do dia primeiro de julho. Estamos tomando decisões duras e enfrentando a decisão de um arbitral desorientado, mas convictos de que o Botafogo está do lado certo da história – afirmou.

Mufarrej se preocupa com lesões de jogadores do Botafogo: ‘É desumano’

Mufarrej também salientou à coluna do FogãoNET que o Botafogo precisa de tempo para treinar antes de voltar para o Estadual, já que tal “pressa absurda” poderia resultar em lesões e comprometer a carreira dos jogadores do elenco.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Além disso, o presidente apontou o grande intervalo entre o fim do Estadual para o início do Campeonato Brasileiro como argumento contrário à realização de jogos já em junho. O Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0 no Maracanã na retomada da competição na noite desta quinta-feira.

– Só jogaremos, no mínimo, a partir de primeiro de julho. Tempo indispensável para que os jogadores fiquem minimamente em condições de jogo. É impossível para qualquer atleta com dois dias de treinamento voltar a performar após 90 dias de sem alta intensidade física. É totalmente desumano. Isso significaria expor ao risco os nossos profissionais, que poderiam contrair lesões sérias e prejudicar suas carreiras e o próprio Botafogo. Com o término do Carioca lá pelo dia dez de julho, haverá um abismo no calendário, o que torna injustificável essa pressa absurda. O Paulista só vai treinar em julho. O Campeonato Brasileiro deve voltar apenas em meados de agosto – contestou.

Comentários