Carlos Eduardo Sangenetto
03/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Bem na fita no Campeonato Uruguaio, com uma invencibilidade de sete partidas, o Nacional-URU, rival do Botafogo na próxima quinta-feira, pela Libertadores, ganhou mais uma notícia que aguardava ansiosamente: o atacante Rodrigo Aguirre, artilheiro do time na temporada com 11 gols, continua no clube montevideano.

A permanência do queridinho da torcida foi selado na última sexta-feira, data final do empréstimo do jogador, que pertence à Udinese, da Itália. A diretoria do Nacional conseguiu a prorrogação do contrato até dezembro, após um pagamento de aproximadamente R$ 500 mil para os italianos, segundo a imprensa local.

Rodrigo Aguirre, Nacional do UruguaiUdinese renovou empréstimo de Aguirre com o Nacional-URU (Foto: Divulgação)

Aguirre, no entanto, é dúvida para pegar o Botafogo

Mas nem tudo são flores para os tricolores uruguaios. Apesar da comemoração do desfecho feliz no negócio, Aguirre corre contra o tempo para se recuperar de uma entorse no joelho (veja vídeo abaixo) e enfrentar o Fogão no Gran Parque Central, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

– Foi muito importante ele ter ficado, ele está em sua casa com seus companheiros, faz muito sentido para ele isso. Estamos muito felizes. Ele começou a correr no gramado, isso nos anima, mas não posso garantir que ele vai jogar – disse Martín Lasarte, técnico do Nacional-URU.

Passagem apagada pela Europa, retorno ao Uruguai e desempenho discreto na Libertadores de 2017

Aguirre é jovem, tem apenas 22 anos de idade e começou a carreira no Liverpool-URU. Depois disso, foi transferido para o futebol da Itália, onde defendeu o Empoli, a Udinese e o Perugia. Ainda teve tempo de jogar no Lugano, da Suíça, antes de voltar para o Uruguai. Sua passagem pelo futebol europeu não teve grandes números.

Na Libertadores, o atacante também não coleciona estatísticas animadoras. Na ponta do lápis, apenas dois jogos como titular, ambos contra a Chapecoense, na fase de grupos, e um único gol marcado contra o time catarinense, na vitória por 3 a 0 em Montevidéu.

Alguém acompanha o futebol desse cara? Temos que nos preocupar?
Saudações alvinegras!

Rodrigo Aguirre, Nacional do UruguaiRodrigo Aguirre se recupera de entorse no joelho (Foto: Divulgação)