A bronca de muitos “alvinegros maravilhosos” nas redes sociais e a intenção do Botafogo de fazer com que a divulgação do nome do Estádio Nilton Santos na mídia seja correta começam a surtir efeito na Rede Globo, dona da maior emissora de televisão do Brasil.
Durante o jogo Fluminense x Nova Iguaçu, na tarde deste domingo, o narrador Luís Roberto não seguiu apenas o pedido do Glorioso na hora de mencionar a casa do Fogão durante a transmissão como se referiu ao estádio como “Niltão” duas vezes, uma em cada tempo da partida.
O Nova Iguaçu venceu o Fluminense por 3 a 1 (Foto: Reprodução/TV Globo)
– O clássico Botafogo x Fluminense foi confirmado para o Niltão, na próxima quinta-feira – disse o jornalista paulistano aos 32 minutos da segunda etapa, quando já informava os compromissos dos clubes para a rodada seguinte da Taça Rio.
A nomenclatura Estádio Nilton Santos foi regularizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, no dia 13 de fevereiro, com publicação de decreto no Diário Oficial.
Luís Roberto adotou apelido do Nilton Santos
(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)
Engenhão vira Niltão um dia?
Sinceramente, hoje, penso que é uma grande bobagem forçar a barra pela mudança rápida do apelido do estádio e não vejo o “Niltão” substituindo o Engenhão tão cedo – uma década sendo chamado assim (2007-2017). Tem que deixar rolar, não há uma urgência, nem comercial.
O mais importante e significativo foi a mudança do nome oficial para Estádio Nilton Santos. Acredito que devemos aguardar manifestações espontâneas como de Luís Roberto nas transmissões esportivas. Niltão é muito maneiro e tomara que vingue um dia.
E vocês, o que acham?
Saudações alvinegras!