Hoje jogador do Água Santa, Neilton relembrou algumas histórias vividas no Botafogo em 2015 e 2016 em entrevista ao “Charla Podcast” na última sexta-feira (7/3). Uma delas foi a sequência de desentendimentos, as famosas tretas, no início de trabalho do técnico Jair Ventura à frente do Glorioso.
Recém-efetivado como técnico do Botafogo, Jair Ventura teve que lidar com duas confusões nos primeiros treinos no comando do time. Neilton esteve envolvido em uma delas e revelou quem participou do outro entrevero.
– Na primeira semana do Jair rolaram duas pancadarias no treino. O Jair já ficou puto, chamou a gente no vestiário, disse que era o sonho dele, que a gente não ia estragar o sonho dele por porradaria, estragar o grupo ali e tal. Fui eu e Diego, que era um moleque da base e que subiu. Eu passei por ele, ele deu uma porrada. Aí, beleza… Aí eu passei por ele, ele me deu outra porrada, no coletivo. Aí passei dele de novo, ele me deu outra porrada. Aí eu já levantei, já empurrei ele, aí começou a maior confusão e o caramba – contou.
– Aí teve um outra (briga) lá, que foi Gegê e o Dierson, acho. O Gegê, mané… O Gegê não abria a boca pra nada, mano. Logo nessa semana ele se estressou (risos). Imagina… Só que depois ficou suave. A gente foi para o Morumbi pegar o São Paulo, ganhamos de 1 a 0, com gol do Sassá – relembrou Neilton.
Neilton jogou pelo Botafogo emprestado pelo Cruzeiro. Com a camisa do Fogão, o atacante marcou 18 gols e deu cinco assistências em 72 jogos disputados.