Carlos Eduardo Sangenetto
13/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante Roger, do Botafogo, muito criticado pela torcida alvinegra desde o início da temporada, balançou as redes nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e parece, aos poucos, fazer a maré ficar a seu favor. Os números começam a dizer isso. E como atacante vive de gols… Vamos a eles!
Roger foi o autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Se pegarmos os principais atacantes em atividade nas Séries A e B do Brasileirão, o camisa 9 do Fogão chega ao primeiro terço da competição (13ª rodada) com 6 gols marcados, ficando atrás apenas do tricolor Henrique Dourado (9) e do corintiano Jô (7).
Com esse número, sendo metade dele anotado nos clássicos contra Vasco e Fluminense, Roger deixa para trás atacantes badalados na temporada 2017, como Luis Fabiano, Luan, Guerrero, Fred e Lucas Pratto. Veja a lista abaixo:
- Henrique Dourado (Fluminense) – 9 gols
- Jô (Corinthians) – 7 gols
- Roger (Botafogo) – 6 gols
- Luis Fabiano (Vasco) – 5 gols
- Nico López (Internacional) – 5 gols
- Guerra (Palmeiras) – 4 gols
- Luan (Grêmio) – 4 gols
- Guerrero (Flamengo) – 4 gols
- Fred (Atlético-MG) – 4 gols
- Diego Souza (Sport) – 4 gols
- Lucas Pratto (São Paulo) – 3 gols
- Kayke (Santos) – 3 gols
- Leandro Damião (Flamengo) – 3 gols
- Osvaldo (Sport) – 3 gols
- Wellington Paulista (Chapecoense) – 3 gols
- Willian Pottker (Internacional) – 3 gols
É lógico que o levantamento comparativo não dispensa a diretoria do Botafogo de procurar reforços para o ataque, porque a necessidade ainda é muito grande – o Glorioso está vivo em três torneios e o desgaste físico no segundo semestre é questão de tempo. A ideia é apenas clarear o cenário e dar uma visão mais otimista para o lado botafoguense da história.
Saudações alvinegras!