Outrora deitado em live, ex-dirigente do Botafogo se solidariza com Cesar Maia, que apareceu em sessão da Câmara do Rio em vaso sanitário

Cesar Maia e Ricardo Rotenberg, torcedores do Botafogo
Divulgação/Câmara Rio | Vítor Silva/Botafogo

Lembrado por torcedores alvinegros ter aparecido deitado em uma live com jornalistas em outubro de 2020, Ricardo Rotenberg, ex-vice presidente de futebol do Botafogo, defendeu o vereador Cesar Maia (PSD-RJ), que, por um rápido descuido devido a uma “indisposição repentina”, apareceu sentado no vaso sanitário com a câmera ligada durante uma sessão da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Prefeito da Cidade Maravilhosa por 12 anos, torcedor apaixonado pelo Botafogo e ex-colunista do FogãoNET, Cesar Maia (78) teve a carreira política enaltecida por Ricardo em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (6/6).

Minha solidariedade ao @cesarmaia que não foi pego em desvios de recurso público, aliás mostra que é trabalhador! Exilado político, secretário do Brizola, deputado constituinte de nota altíssima e prefeito por 12 anos. Pra mim isso pouco importa. Bola pra frente!“, escreveu “Roten” no X, ex-Twitter.

No episódio de 2020, Ricardo Rotenberg participava de uma entrevista coletiva remota concedida por Carlos Augusto Montenegro, presidente do Botafogo do título brasileiro de 1995 e principal liderança do comitê executivo formado para comandar o futebol do Glorioso naquela temporada. Ricardo alegou ter surgido repousado com a câmera aberta por conta dos sintomas ainda desconhecidos de Covid-19, no auge da pandemia do coronavírus.

Octavio Guedes demonstra solidariedade a Cesar Maia

Outro torcedor do Botafogo também se solidarizou com Cesar Maia publicamente nesta quinta. O jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, criticou quem debochou da cena vista no parlamento carioca na última quarta.

Sabe qual é o problema do Rio de Janeiro? Não é um senhor, de quase 80 anos, que não deve ter habilidade nenhuma com aparelho eletrônico, e está trabalhando no banheiro. O problema é a elite política fluminense que faz na nossa cabeça, diariamente, o que César Maia faz na sua intimidade. Ele tem uma história que muitos desses vereadores que estavam de risinho, de debochezinho, não têm estatura para ser papel higiênico do Cesar Maia”, escreveu Guedes no Instagram.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários