Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, é bem avaliado no Botafogo em caso de saída de Artur Jorge

Pedro Caixinha em Palmeiras x Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2024
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O futebol é dinâmico. Enquanto há incertezas sobre a continuidade de Artur Jorge no Botafogo para temporada 2025, a diretoria alvinegra já se mexe nos bastidores caso o técnico decida sair nesta virada de ano. E o Boletim do C.E apurou que o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, é um dos nomes no radar e mais bem cotados para uma eventual mudança no cargo.

Fontes consultadas pela coluna do FogãoNET afirmaram que o trabalho realizado em Bragança Paulista nos últimos dois anos agrada. Ele colocou o time na Libertadores-2024 com uma sexta colocação no Brasileirão, além de ter no currículo duas semifinais do Campeonato Paulista.

Já estar habituado ao futebol brasileiro para poder disputar duas taças já em fevereiro (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana), ter sido um dos treinadores que mais enfrentou o Botafogo no período e o não pagamento de multa rescisória para contratá-lo são outros pontos positivos. Ele está sem clube desde o fim de outubro, quando foi demitido após uma derrota, curiosamente, para a equipe de Artur Jorge no Nabi Abi Chedid.

Segundo o “ge.globo” informou na última quinta-feira (12/12), a contratação de um técnico português já era considerada uma tendência. No radar também do Vasco e do Grêmio, Caixinha, de 54 anos de idade, pode dar sequência aos compatriotas Luís Castro (2022/23), Bruno Lage (2023) e Artur Jorge (2024) à frente do Glorioso.

Artur Jorge fechado com o Al-Rayyan?

Neste domingo (15), a “ESPN” disse que o Botafogo já vê Artur Jorge fora do clube e que já existe um acordo fechado com um novo time. Na madrugada desta segunda (16), o jornal “O Globo” publicou uma matéria informando que o campeão brasileiro estaria “inclinado” a aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, por falta de uma sinalização da diretoria.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários