Chegou o 9 do Botafogo para 2020. O centroavante Pedro Raul, de 23 anos, foi apresentado na manhã deste sábado, no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, já destacando que a camisa gloriosa “é pesada” e revelando uma meta mínima de gols para a temporada.

Ex-Vitória de Guimarães, o reforço disputou a Série B pelo Atlético-GO sob o comando de Eduardo Barroca, ex-técnico do Botafogo e hoje no Coritiba. Pedro Raul contou que o antigo professor tentou levá-lo para a equipe paranaense.

Principais trechos da apresentação de Pedro Raul:

OBJETIVOS COM O BOTAFOGO
– Vou por partes. Primeiro desafio é o Carioca, tem que mirar o título. Esse é o nosso objetivo.

META PESSOAL DE GOLS EM 2020
– Eu tenho minha meta pessoal: mínimo 10 gols no ano. Fazer o quanto antes para depois aumentar. Ano passado conseguir bater essa meta e esse ano espero bater de novo.

PRINCIPAL DESAFIO NA CARREIRA

– Vestir essa camisa é pesada, mas falei brincando. Defender um grande clube é sempre muito importante. Eu estou tendo essa oportunidade com 23 anos. É uma responsabilidade boa, todo atleta quer ter eu estou muito feliz.

CONVERSA COM BARROCA SOBRE BOTAFOGO

– Ele me ligou, me passou um feedback muito positivo do clube. Fiz algumas perguntas, ele me respondeu com a maior sinceridade. A gente tem uma relação de amizade, já me ajudou bastante. Ele até queria que eu fosse para o Coritiba, mas eu já estava acertado com o Botafogo. Ele ficou ciente da bela escolha que eu tinha feito.