Pelé exaltou ídolos, valorizou legado e fez pedido aos jovens torcedores: ‘Botafogo deu alegria para todos os brasileiros. Tomem conta disso’

25 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Pelé visitou General Severiano em 2013 e exaltou ídolos e história do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Rei do Futebol, Pelé morreu aos 82 anos de idade nesta quinta-feira (29/12) e já recebe justos tributos de todos os lugares do mundo. Adversário diversas vezes do Botafogo dentro de campo com a camisa do Santos, ele sempre mostrou muito respeito pelo Glorioso. Mais do que isso, chegou a exaltar craques que passaram pelo clube e com quem conviveu na carreira.

Em visita pé-quente à sede social de General Severiano, em abril de 2013, temporada que o Botafogo voltaria a se classificar para Libertadores depois de 18 anos, Pelé enalteceu ídolos do Fogão e destacou que eles foram parte importante para o tricampeonato da Copa do Mundo da Seleção Brasileira em 1970.

Os caras falam de bons jogadores, mas não chegaram a ver Quarentinha, Garrincha, Amarildo, Zagallo… (risos). Aí comecei a falar de Carlos Alberto (Torres), falei dez em um segundo. Eram os dois melhores times do Brasil (Botafogo e Santos), que foram a base da Copa de 1970, né? É uma muita alegria estar por aqui – disse o Rei à Botafogo TV.

Quando teve o espaço aberto pela reportagem para deixar uma mensagem aos botafoguenses, Pelé sugeriu que os mais jovens “tomem conta” do legado deixado pela Estrela Solitária ao futebol brasileiro.

Não só para torcida do Botafogo, mas pela alegria que o Botafogo deu para todos os brasileiros. Tem uma coisinha também que é bom os mais jovens saberem: no nosso tempo a gente não tinha todo esse apoio dos patrocinadores, a gente tinha que ralar mesmo. Então, Santos e Botafogo viviam viajando por todo o mundo. Só faltou jogar na Lua. Isso o Brasil deve para nós, porque fizemos essa promoção do time brasileiro. Para vocês que são mais jovens, tomem conta disso, tá? Não vão perder essa oportunidade, não – concluiu.

Veja o vídeo abaixo no Instagram do @fogaonet:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas