Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

O pepino é verde: líder, Botafogo vence até não jogando bem e, agora, aumenta pressão no Palmeiras para o duelo direto no Allianz Parque

20 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Luís Castro e Abel Ferreira em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

O sucesso no Campeonato Brasileiro de pontos corridos é conquistado jogo a jogo, rodada após rodada. Vejo muita gente freando equivocadamente a empolgação dos torcedores do Botafogo, porém, enquanto isso, o Glorioso se aproxima de chegar ao primeiro terço da edição de 2023 do torneio pleno na liderança. O Fogão mostra regularidade, consegue resultados positivos até não jogando bem, como no caso da vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal na noite desta quinta-feira (22/6), conta também com aquela “sorte de campeão” e, agora, coloca uma tremenda pressão para o segundo colocado Palmeiras, apontado pela crítica como o principal concorrente alvinegro ao título nacional.

Palmeiras este que é o próximo adversário do Botafogo no Brasileirão. No entanto, o tão esperado confronto direto entre as duas equipes mais ranqueadas na tabela de classificação ganha outros contornos. Se antes o clube paulista poderia até ultrapassar o Alvinegro com uma simples vitória no Allianz Parque no domingo (25/6), agora o pepino aumenta. Os comandados do técnico Abel Ferreira vão precisar partir para cima de uma equipe segura, que além de saber se comportar consideravelmente bem fora de casa desde o segundo semestre de 2022, terá a tranquilidade da “gordurinha” adquirida. É a consequente e inesperada tensão pelo recente prejuízo em Salvador.

Prejuízo porque certamente a derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova não estava no script alviverde, mesmo sem contar com quatro selecionáveis em campo (Weverton, Rony, Raphael Veiga e Piquerez) por conta da Data Fifa. O elenco do Palmeiras é reconhecidamente melhor e deixar o Nordeste sem pontos na bagagem foi muito ruim. A situação fica ainda mais encardida se fizermos um recorte das próximas partidas do rival: Athletico-PR (F), Flamengo (C) e Internacional (F). Isso tudo, caros leitores, em meio aos duelos de ida e volta contra o São Paulo, um clássico duro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Mas sabem de uma coisa? Esse problema é do Palmeiras e uma preocupação exclusiva de seus torcedores. A coluna do dia foi mais para reforçar o voo tranquilo que faz o Botafogo. Enquanto a turbulência for somente jogar mal e ainda assim vencer (e fora de casa) está bom demais. Curtam e aproveitem. Bom fim de semana a todos!

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas