Ídolo do rival Flamengo e comentarista do SporTV, Dejan Petkovic opinou sobre a contratação de Keisuke Honda, sacramentada pelo Botafogo na manhã desta sexta-feira. O sérvio disse que o reforço foi uma “grande sacada” da diretoria alvinegra, elogiou a simpatia do japonês no vídeo do anúncio e minimizou a idade do atleta, que chega ao Glorioso aos 33 anos de idade.

– Idade não é nada. Eu voltei para o Flamengo com 36/37 anos (em 2009). Ele (Honda) é um grande jogador. Não sabemos a condição física dele. Então quando chegar, paciência um pouco. É uma grande sacada do Botafogo. Que seja bem-vindo, já mostrou simpatia. Ele veio para jogar futebol. Espero que o treinador receba isso e tenha paciência para encaixá-lo, porque as culturas são totalmente diferentes – comentou.

Petkovic acredita que a parte ofensiva do esquema tático do técnico Alberto Valentim será montada levando em consideração a chegada de Honda, que vestirá a camisa 4 no Fogão.

– O Honda chega, assume a camisa e o jogo vai ser montado baseado nele, quando entrar na forma física. Acho que o treinador tem consciência disso. Foi uma boa contratação – concluiu o ex-jogador.

Fonte: Redação FogãoNET