De poema para Gabigol a quadrinho com Tiquinho Soares: professora exibe desenho feito por aluno torcedor do Flamengo em escola no Méier

31 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Tiquinho Soares, do Botafogo, é personagem de desenho em quadrinhos de torcedor do Flamengo em escola no Méier
Reprodução/Twitter

A excelente fase do líder do Brasileirão-2023 chegou às escolas com tudo. Professora e torcedora do Botafogo, Juliana Bastos compartilhou na manhã desta terça-feira (30/5) um desenho feito por um aluno flamenguista que tinha o atacante Tiquinho Soares, atual artilheiro da competição, como protagonista.

A aula era de Redação e a proposta era a realização de um texto com linguagem mista. A atividade escolhida foi uma história em quadrinhos. Assim que recebeu a tarefa de volta da classe, Juliana se surpreendeu. Afinal, tratava-se de uma ilustração feita por Felipe, de 13 anos, um típico “flamenguista chato” de uma turma do Ensino Fundamental.

Para vocês entenderem o momento do BFR: Meu aluno é flamenguista chato. Hoje, ele me entregou uma proposta de texto misto com o Tiquinho de personagem. Eu achei que era para me agradar e ele disse que não…. Que era sobre o melhor jogador do Brasil hoje. Está acontecendo, galera!“, publicou a alvinegra no Twitter.

Na historinha, o garoto, na maioria do tempo vestido com a camisa do Botafogo, sonhava que encontrava Tiquinho e tinha a oportunidade de dizer a ele que era seu fã. Logo em seguida, ele acorda em uma cama com traços vermelhos, dando a entender as origens rubro-negras. Juliana conta que o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, era quem ganhava destaque nas últimas tarefas de Felipe.

Ele está sempre nas aulas com acessórios do Flamengo. Inclusive, um dos últimos trabalhos que ele fez foi um poema para o Gabigol. O muro está baixo! – relatou e brincou a professora ao FogãoNET.

Sobre o “muro estar baixo”, Juliana tem esperança de conseguir aumentar a torcida do Botafogo pelos lados do Méier, bairro próximo ao Estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio, onde dá aula.

Tomara que eu consiga um autógrafo do Tiquinho nessa história em quadrinhos. Consigo converter a turma toda – projetou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas