Muito se questionou nas últimas horas qual seria o melhor clube para Igor Jesus no futebol europeu para o Botafogo negociá-lo. E mais, o debate sobre qual seria o valor ideal da negociação também ganhou as redes sociais alvinegras. Para ajudar a entender melhor a situação, o Boletim do C.E apurou o que pensa a diretoria sobre a transferência do centroavante.
A respeito do destino, há uma preferência óbvia, um clube da Premier League, como já vimos Nottingham Forest, esse mais adiantado na disputa, Arsenal e Fulham, como fortes interessados. Mas caso não haja acordo com uma equipe inglesa, a Eagle Football não abre mão de que o negócio seja fechado com um representante de uma liga de primeira prateleira no continente. E aqui estamos falando dos campeonatos de Espanha, Itália e Alemanha, principalmente.
“Os clubes da Premier Legue estão se destacando, mas alguns são mais rápidos que os outros“, disse uma importante fonte à coluna do FogãoNET sobre o cenário.
Outro ponto que a holding de John Textor é irredutível nesse caso é a manutenção dos direitos econômicos de Igor Jesus. Logicamente que existe um sarrafo para a primeira negociação, mas o maior interesse da Eagle é com a segunda venda do atacante na Europa.
Logo, por exemplo, para concluir e ficar claro, não importa tanto o tamanho do clube, se o destino inicial será o Nottingham Forest ou Fulham. E sim a Premier League, pois acredita-se tanto no potencial do atacante, que já vestiu e pode voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, que, seguindo com um percentual, o faturamento pode ser enorme em uma futura venda para um clube do “Big Six“, na própria Inglaterra, ou para um outro gigante fora da Grã-Bretanha, como Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter de Milão e Bayern de Munique.