O Botafogo treinou em dois períodos nesta quarta-feira, no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. Pela manhã, destaque para o treinamentos com zagueiros. À tarde, Alberto Valentim fechou a atividade para imprensa para montar o time da estreia no Campeonato Carioca. O restante do tempo foi dedicado ao costumeiro coletivo com três equipes se enfrentando.

No trabalho com os zagueiros, Valentim teve a ajuda de Wesley Junio para cruzar bolas para área, que tinha a presença de Sousa, Kanu, Marcelo Benevenuto e Rhuan Renato. O treinador insistiu nas bolas rasteiras:

“Baixa não passa! Abre essa chapa!”, pediu e orientou Valentim.

No coletivo, o time azul formado por Saulo (Diego Loureiro); Wenderson, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero, João Paulo, Leandrinho; Rhuan, Pedro Raúl e Lecaros levou a melhor. Os atacantes Rhuan e Pedro Raúl roubaram a cena com dois golaços. O lateral Fernando Costanza, o volante Alex Santana e o meia Leandrinho tiveram uma tarde pouco inspirada.

Houve tempo também para descontração. João Paulo, Gustavo Bochecha e Leandrinho, sempre que podiam, no intervalo dos trabalhos, brincavam de acertar a bola no travessão dos gols. Os dois últimos chegaram a levar uma bronca bem-humorada de Valentim.

“Gustavo, se chutar mais uma, é R$ 15 mil!”. “Capella (preparador físico), aproveita que o Leandro está descansado e passa uma atividade extra para ele depois do treino”.

 

 

Fonte: Redação FogãoNET