Com presença de Textor, dirigentes e Manga, torcedores inauguram mural com 25 ídolos do Botafogo no Estádio Nilton Santos

130 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Mural dos Ídolos no camarote Fogo Hebreu no Estádio Nilton Santos
Divulgação/Fogo Hebreu

Em meio à indefinição do futuro do famoso Muro dos Ídolos localizado hoje em frente à sede social de General Severiano, um grupo de torcedores do Botafogo resolveu levar um pouco da homenagem aos astros da história do Glorioso para dentro do Estádio Nilton Santos. Um mural com 25 ídolos alvinegros foi inaugurado na noite do último domingo (28/8) no camarote “Fogo Hebreu“, localizado no Setor Oeste.

A inauguração teve presença do empresário John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, do presidente Durcesio Mello, do ex-goleiro Manga, e de Hanna Santos, neta de Nilton Santos, que posaram para fotos no local. O CEO Jorge Braga também esteve no espaço e participou da confraternização, conduzida por judeus botafoguenses.

O Mural dos Ídolos tem 4,24m de largura e 2,85m de altura e tem a assinatura do artista Marco Antonio Monteiro. A organização ressalta que a definição dos 25 homenageados deu-se após uma votação interna do grupo. Uma lista prévia tinha 40 nomes, dez foram garantidos por serem campeões mundiais. Os 30 restantes foram a voto para a escolha dos outros 15 que iriam compor a ilustração.

John Textor e Manga inauguram Mural de Ídolos do Botafogo no camarote Fogo Hebreu
TEXTOR E MANGA POSARAM EM FRENTE AO MURAL NO NILTÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO/FOGO HEBREU)

O Grupo Fogo Hebreu teve início em março de 2014 e atualmente tem cerca de 150 pessoas. No fim de 2021 alugamos um camarote do Setor Oeste, nos últimos jogos da Série B, que felizmente nos levaram à desejada subida para a Série A – contou o botafoguense Paulo Kleinberger, que foi vice-presidente administrativo nas gestões de Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira, e esteve à frente do projeto Constelação Alvinegra.

Esse dia da inauguração foi realmente muito emocionante. Além desse Mural de Ídolos, lançamos a sua versão virtual para que qualquer torcedor possa conhecê-lo através do endereço niltonsantos.com.br/mural. A ideia é convidarmos outros ídolos do Mural ou representantes da família para serem homenageados no camarote em jogos no Nilton Santos – acrescentou.

📺 Veja vídeo do Mural dos Ídolos no Instagram do @fogaonet:

🎨 Ídolos homenageados pelo Fogo Hebreu:

⭐ Nilton Santos
⭐ Garrincha
⭐ Jairzinho
⭐ Zagallo
⭐ Amarildo
⭐ Didi
⭐ Gérson
⭐ Paulo Cezar Caju
⭐ Roberto Miranda
⭐ Carlos Alberto Torres
⭐ Túlio Maravilha
⭐ Loco Abreu
⭐ Mendonça
⭐ Marinho
⭐ Seedorf
⭐ Quarentinha
⭐ Heleno de Freitas
⭐ Jefferson
⭐ Donizete
⭐ Dodô
⭐ Manga
⭐ Mauricio
⭐ Afonsinho
⭐ Wágner
⭐ Carvalho Leite

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas