Antes de a bola rolar para finalíssima da Copa do Brasil-2023 entre São Paulo e Flamengo, na tarde deste domingo (24/9), no Morumbi, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou as decisões do torneio devem continuar sendo disputadas em fins de semana na próxima temporada.
Segundo o dirigente, o formato foi um sucesso e dá mais conforto aos torcedores e à imprensa.
– A CBF inovou. É para premiar a torcida brasileira, que é apaixonada por futebol, e facilitar todo o trabalho da imprensa. E viva o futebol! Com as datas sendo aos domingos há condições de maior comodidade para quem está no estádio, assim como para quem está assistindo pela televisão. Portanto, daqui para frente, vamos sempre procurar facilitar aquilo que é possível para o futebol se tornar melhor. Vamos fazer assim. Está sendo um sucesso, todos gostaram, não teve ninguém contrário – disse Ednaldo à reportagem do canal “Premiere“.
O presidente da CBF também adiantou outra novidade em breve no calendário do futebol nacional.
– E pretendemos fazer novas inovações. O Campeonato Brasileiro, que não tem final, a CBF pretende também fazer um jogo isolado de abertura para simbolizar o início de atividades desportivas do país – contou.
Na edição deste ano, o Botafogo eliminou Sergipe, Brasiliense e Ypiranga nas fases iniciais e caiu nas oitavas de final para o Athletico-PR.