Uma imagem inusitada pegou alguns botafoguenses de surpresa na tarde do último domingo, durante o clássico contra o Vasco, pela fase de grupos da Taça Rio. Alguns vascaínos exibiram uma bandeira com a imagem do presidente da torcida Loucos Pelo Botafogo na arquibancada do Setor Sul do Estádio Nilton Santos.

Rafael Mois Kastrup, também conhecido como RMK, teve o rosto estampado acompanhado da mensagem “Loucos, topa tudo por dinheiro”. A explicação da “homenagem” no lado do rivais é um suposto apoio da organizada alvinegra à candidatura do flamenguista Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, à presidência da Ferj na eleição deste ano, que teria sido exposto após um protesto, organizado pelo aplicativo WhatsApp, contra a entidade no fim de fevereiro em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Segundo reportagem da ESPN Brasil, alguns participantes receberam R$ 50 para estarem na manifestação.

Em entrevista ao Boletim do C.E, o líder da organizada botafoguense negou qualquer apoio a Capitão Léo e ainda ironizou a “falta de tempo” dos rivais de São Januário.

–  Apoio para Capitão Léo? Eu nem conheço ele. Inventaram essa história só porque fizemos um protesto legítimo na Ferj. Ele mesmo desmentiu isso, mas aí a torcida do Vasco ficou meio incomodada. Os caras perderam tempo e dinheiro para fazer uma bandeira para um torcedor do Botafogo? Isso é inusitado mesmo. O Roberto Dinamite, que é um grande botafoguense, merece muito mais do que eu – cutucou.