O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Fox Sports, comentou a chegada por empréstimo do volante Alan Santos ao Botafogo, terceira contratação do clube para temporada 2019. Na bancada do programa Expediente Futebol nesta quinta-feira, ele avaliou o jogador como um “bom reforço” para o Fogão.

– O Zinho era diretor do Santos quando o Alan Santos começou a aparecer e ele era encantado pelo futebol dele pela capacidade de passe, inversão de jogadas… O Alan Santos não se firmou no Santos, foi bem no Coritiba, aí foi jogar no México. Eu acho um bom reforço para o Botafogo – opinou.

PVC também destacou a movimentação da diretoria alvinegra na janela de transferências neste fim de ano. Além de Alan Santos, o goleiro Diego Cavalieri e o meia Gustavo Ferrareis já foram anunciados pelo Glorioso.

– O Botafogo, silenciosamente, com passos lentos, caminha. Tem muito time andando de lado e o Botafogo está caminhando. Devagar, mas caminha – finalizou.

Flamengo, Vasco e Fluminense tímidos em dezembro

Os três principais rivais do Botafogo realmente ainda não agitaram muito o mercado em dezembro. Sem contratar jogadores, o Flamengo deu prioridade à comissão técnica e ao departamento de futebol ao fechar com o treinador Abel Braga e o dirigente Paulo Pelaipe. O Fluminense recentemente confirmou Fernando Diniz como técnico e o meia colombiano Yoni González. Empatado com o Glorioso com três reforços aparece o Vasco, que já conta com o lateral-direito Claudio Wink, o meia Bruno César e o atacante Ribamar, ex-Fogão, para o ano que vem.