Com contrato recentemente prolongado com o Lyon até 2021, o lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, voltou a demonstrar sua vontade de reforçar o Botafogo em um futuro próximo. Hoje com 28 anos de idade, o jogador disse que espera deixar o futebol europeu assim que terminar o novo vínculo com o clube francês, já que não quer vestir a camisa do Fogão “de bengalinha”.

– Penso em voltar para o Botafogo. Todo mundo sabe do meu amor pelo Botafogo, eu assisto a todos os jogos. Tem grande chance de ser depois desses dois anos. Depois, a gente vai ficando mais velhinho, não quero ir para o Botafogo jogar de bengalinha, né? Vamos ver, a vontade é grande de jogar no Fogão – afirmou Rafael em entrevista ao Canal do TF, publicada nesta sexta-feira no YouTube.

Declaradamente alvinegro, Rafael ainda se imaginou em um timaço do Botafogo ao lado do seu irmão gêmeo Fábio, do Nantes também até 2021, e de Marcelo, do Real Madrid até 2022.

– Isso aí é moleza. É só botar o Marcelo de meia, ele já é um meia natural. Qualidade que ele tem é de meia. Aí coloca meu irmão na esquerda, eu na direita. Ou então meu irmão na “volância”, Marcelo no meio porque meu irmão tem até mais qualidade que eu, entendeu? E eu só lá atrás dando aqueles carrinhos que eu gosto e uns cruzamentinhos de vez em quando. Esse time aí vai ser um timaço. Tomara que aconteça! – exclamou.

Em novembro de 2018, Rafael admitiu ter recebido uma proposta “muito boa” do Flamengo, mas recusou porque não pensava em retornar ao Brasil na época. Além disso, ele disse que cogita defender apenas o Glorioso, seu time do coração, e o Fluminense, clube que guarda um carinho até hoje pelo início da sua carreira.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF