Rapidinhas do Botafogo: Marlon Gomes, busca por técnico com Textor, contrato da Vbet, mais saídas previstas no início de 2025?

John Textor, troféu da Libertadores, camisa do Botafogo com patrocínio da Vbet e Marlon Gomes (Shakhtar Donetsk)
X/Botafogo | Vítor Silva | Arthur Barreto | Instagram (@mgomes)

Separei algumas informações abaixo que foram apuradas nos primeiros dias de 2025. Algumas delas não viraram matérias, outras foram comentadas durante as lives do FogãoNET no YouTube. De qualquer maneira servem para deixar o torcedor do Botafogo antenado com alguns temas importantes neste início de temporada.

TEXTOR E O NOVO TÉCNICO
– Não chega a ser uma novidade, mas John Textor está centralizando mais uma vez a busca por um treinador para substituir Artur Jorge e assumir o clube. “Está tudo com ele, sabemos de quase nada”, disse uma importante fonte ao FogãoNET. Cautela, sem pressa para não errar.

PREMIAÇÃO DEMOCRÁTICA
– As premiações da Libertadores foram divididas de forma igualitária a todos os jogadores do elenco alvinegro, mesmo para aqueles que pouco participaram da campanha do título da Glória Eterna. Foi uma decisão tomada pelo grupo.

GRANA PARA IR AO SUPER MUNDIAL
– Não há ainda uma informação oficial sobre a quantia que será paga ao Botafogo para a participação no Super Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano. Tudo, até o momento, não passa de especulação. Questionada pela coluna sobre qual seria a expectativa, a diretoria respondeu que algo próximo da metade que receberiam os grandes clubes europeus, entre 20 e 25 milhões de euros.

“FILA” DE JOGADORES POR VALORIZAÇÃO
– O Botafogo recebeu uma enxurrada de pedidos de aumento de jogadores do elenco após os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Os atletas gostariam de uma valorização para 2025. Entre os solicitantes, o goleiro John e o zagueiro Alexander Barboza.

CONTRATO MAIOR COM A VBET
– O contrato com a Vbet, nova patrocinadora master do clube, seria inicialmente por duas temporadas. No entanto, a diretoria alvinegra conseguiu ampliar o acordo para três anos, até o fim de 2027, e acredita que fez um “grande negócio”, já que prevê que longas parcerias sejam cada vez mais difíceis por conta da recente regulamentação das casas de apostas no Brasil.

DESEJO DO FOGÃO NO MERCADO
– Nem tão comentado, o meia Marlon Gomes, ex-Vasco, hoje no Shakhtar Donetsk, é um dos jogadores que o departamento de futebol alvinegro mais gostaria de contratar. A passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, a idade do jogador (21 anos) e suas características atendem o perfil que agrada à Eagle Football.

MAIS ALGUÉM PODE SAIR DO TIME TITULAR?
– Estão previstas novas baixas no time considerado titular além de Luiz Henrique e Thiago Almada? Essa é uma grande preocupação da torcida alvinegra. Inicialmente não, pelo menos até a primeira semana de 2025. Todavia, existe aquele batido discurso de que “nenhum jogador é inegociável”. Chegando uma ótima proposta, principalmente do exterior, será considerada. Não há apego. Se a roda tiver que girar, vai girar.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários