Carlos Eduardo Sangenetto
26/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Titular do último rebaixamento do Botafogo, em 2014, o zagueiro Dankler acertou sua transferência para o Lens, da França, até o fim da temporada 2017/2018. O defensor, de 25 anos, pertence ao Estoril, de Portugal, onde jogou nos últimos dois anos.

Dankler (Botafogo) e Leandro Damião (Santos) no MaracanãDankler chegou ao Botafogo em julho de 2013 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Lens, que atualmente disputa a segunda divisão francesa, poderá exercer opção de compra do jogador revelado pelo Vitória ao término do contrato.

– Estou muito feliz por chegar ao Lens. Escutei muitas vezes que é um clube que tem grandes instalações. Eu escolhi o clube porque é um grande francês e que tem muitos torcedores – declarou o baiano.

No futebol europeu, além de atuar como zagueiro, Dankler já foi testado como lateral direito. Improvisação parecida acontece com Dória, também ex-Botafogo, que atua vez ou outra em posições diferentes no setor defensivo no futebol francês, no Olympique de Marselha.

Aceitariam de volta?
Saudações alvinegras!

Zagueiro Dankler, ex-Botafogo, foi contratado pelo Lens, da FrançaDankler defenderá seu segundo clube no futebol europeu (Foto: Divulgação/Lens)