No fim de junho, os torcedores do Botafogo leram a notícia de que Gatito Fernández foi sondado pelo Porto. No início desta semana, outro goleiro ligado ao clube, teve seu nome ventilado na imprensa portuguesa. Segundo a reportagem do “Desporto ao Minuto”, o arqueiro Renan, cria da base do Fogão, foi monitorado pelo Benfica.

Os Encarnados teriam consultado o Ludogorets, time búlgaro de Renan, e escutado que a multa rescisória do guarda-redes é de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões). O ex-botafoguense tem contrato até junho de 2022 com a equipe do Leste Europeu.

Ainda segundo a matéria, a partir de setembro, quando a janela de transferências no continente é fechada, o valor da rescisão dobraria, indo para casa dos R$ 20 milhões. Ou seja, se o Benfica se interessar pelo negócio, é melhor não demorar muito para abrir os cofres.

Botafogo pode faturar em possível negociação de Renan

Como clube formador de Renan, junto com o CFZ, o Botafogo, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, tem direito a uma porcentagem da operação financeira caso o atleta seja negociado. O jogador, hoje com 30 anos de idade, defendeu o gol do Glorioso de 2006 a 2015.

Fonte: Redação FogãoNET