Derrotado pelo Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26/7), em Porto Alegre, Renato Gaúcho comentou brevemente a situação do Grêmio na parte de cima da tabela do Brasileirão-2023. O técnico do atual segundo colocado no torneio reconheceu, em entrevista coletiva após a partida, que a distância para o líder Botafogo é considerável (veja vídeo no fim da matéria).
Renato vê a campanha do Botafogo “fora da curva”, mas não entregou os pontos, citando o segundo turno do campeonato todo pela frente, entre 19 de agosto e 3 de dezembro.
– O Grêmio não está disputando o campeonato sozinho com o Botafogo. O Botafogo está disputando com mais 19 equipes. Ele está fora da casinha, ele disparou. Não é o Botafogo, poderia ser qualquer outro time. É difícil ver um time no Campeonato Brasileiro disparar do jeito que o Botafogo disparou. Mas tem todo o segundo turno, muita coisa pode acontecer – disse Portaluppi.
A diferença entre Grêmio e Botafogo hoje é de 11 pontos após 16 rodadas. No entanto, vale lembrar que o clube gaúcho tem um jogo a menos – o duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, da 15ª rodada, foi adiado.