A incrível campanha do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023 vai conquistando a imprensa esportiva a cada rodada. Desta vez foi Renato Maurício Prado, torcedor do Flamengo e comentarista do UOL Esporte, que se rendeu. O jornalista disse nesta segunda-feira (31/7) que o Glorioso “está sobrando” na competição nacional e já “jogando como campeão”.
– O Botafogo está sobrando, né? Porque o que mais impressiona no Botafogo é como ele está jogando mesmo, gente. Como está jogando bem o Botafogo! O Botafogo não dá chance aos seus adversários. Não está jogando fechadinho lá atrás. Não, não, o Botafogo está propondo jogo. Gente, o Botafogo está jogando como campeão. O jogo contra o Coritiba foi um exemplo disso. O Coritiba vinha subindo de produção, melhorando, entendeu? Mas tentou jogar de igual para igual com o Botafogo e tomou um passeio – comentou Renato no programa “Fim de Papo“.
Prado também enalteceu a qualidade dos jogadores titulares do Botafogo, disse que é um time que “dá gosto ver jogar” e que acha muito difícil o Alvinegro não conquistar o tricampeonato. Ele também aproveitou para fazer uma breve comparação entre o catalão Doménec Torrent, técnico do Flamengo em 2020, e o português Bruno Lage, que chegou recentemente ao Fogão para substituir Luís Castro.
– O Botafogo, eu insisto, para mim não tem nenhum craque, mas tem jogadores muito bons em todas as posições. Esse Tiquinho Soares é um ótimo centroavante, o Eduardo é um ótimo meio-campo, o Marçal é um ótimo lateral-esquerdo, o Lucas Perri é um baita goleiro. O Botafogo está cheio de bons jogadores em todas as posições. E foi magnificamente bem armado pelo Luís Castro. E pelo que está se sentindo, o novo treinador Bruno não está fazendo o que o Domènec fez, que chegou e pegou um time pronto do Jorge Jesus e com 45 minutos trocou todo mundo. Esse cara me parece muito mais inteligente, ele está mantendo a forma de jogar do Botafogo e eventualmente botando um aqui e outro ali. Mas olha, dá gosto de ver o Botafogo jogar. Repito, acho quase impossível o Botafogo não ser o campeão brasileiro deste ano – concluiu.