No Groupama Stadium para acompanhar a primeira vitória do Lyon em casa no Campeonato Francês 2023/2024, John Textor teve de ver a revolta da torcida local, insatisfeita com a campanha horrível no primeiro turno da competição. Mesmo com a vitória sobre o Toulouse por 3 a 0 neste domingo (10/12), com hat-trick de Lacazette, o “OL” é o lanterna depois de 15 rodadas disputadas.
Nos setores atrás dos gols do estádio, torcedores exibiram faixas para Textor nas quais pressionavam o empresário e questionavam o modelo multiclubes adotado pela Eagle Football, que além do Lyon, conta com Botafogo, Crystal Palace, da Inglaterra, e RWD Molenbeek, da Bélgica.
“A multipropriedade é um sucesso ou está matando o futebol?” e “John Textor, a Ligue 2 (Segunda Divisão), ainda te faz rir?“, perguntaram os Gones nas arquibancadas, fazendo referência a uma entrevista dada pelo empresário em outubro, quando ao comentar o risco de rebaixamento do Lyon, além de rir, disse não levava a possibilidade a sério e que isso era coisa de “quem está espalhando o medo”.
A imprensa francesa também registrou o clima em Décines-Charpieu antes da bola rolar.
“Atmosfera nociva no estádio“, destacou o perfil da Rádio Scoop no X, ex-Twitter.