Abre o olho, Fogão! O Defensa y Justicia, adversário do Botafogo na estreia na Copa Sul-Americana, derrotou o River Plate, atual campeão da Libertadores, na noite deste sábado em pleno Monumental de Nuñez, por 1 a 0.

O gol da partida foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo pelo volante Matías Rojas em uma cobrança de falta. O paraguaio bateu firme na bola, rasteiro, no mesmo canto de Armani, e ainda sim balançou as redes. A equipe do técnico Sebastián Beccacece mostra com isso que tem munição na bola parada contra o Glorioso. Matías Rojas também é o artilheiro do clube na competição com sete gols marcados.

Com a vitória na casa do adversário, o Defensa y Justicia (33 pontos) segue como o único clube invicto no Campeonato Argentino, na segunda colocação, e vivo na perseguição ao líder Racing (36 pontos). Desde o início do torneio, em agosto de 2018, já foram 9 vitórias e 6 empates.

Botafogo e  Defensa y Justicia se enfrentam no dia 6 de fevereiro (quarta-feira) no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para a Argentina no dia 20.

Veja vídeo do gol de River Plate 0 x 1 Defensa y Justicia: