Carlos Eduardo Sangenetto
18/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)
Um posicionamento imparcial e verdadeiro é o que esperamos da imprensa no nosso dia a dia, ainda mais depois de tantas fake news (notícias falsas) propagadas sobre um determinado evento. Moda no ambiente político, tal artimanha parece ter chegado ao mundo do futebol com Botafogo x Flamengo nesta semana.
Jornalista esclareceu mentiras propagadas pelas redes sociais (Foto: Reprodução/SporTV)
O jornalista André Rizek, apresentador do Redação SporTV, tratou de desmentir algumas informações equivocadas divulgadas nas redes sociais pelo Flamengo e pela emissora Fox Sports, que, respectivamente, afirmaram que o Botafogo fechou os portões para a torcida visitante no Estádio Nilton Santos e de utilizou caixas de som para abafar o canto da torcida rubro-negra.
– O Flamengo divulgou, originalmente, uma nota dizendo que o Botafogo havia fechado o portão do Estádio Nilton Santos e, por isso, torcedores do Flamengo não conseguiram entrar. Essa informação é falsa! Ela foi compartilhada por muita gente e já está sendo usada para gerar um clima de guerra para o jogo da volta, quando o Flamengo vai ser mandante no Maracanã. Quem mandou fechar o portão foi a Polícia Militar, o Botafogo não teve nada a ver com isso. Outra notícia falsa relativa a esse jogo e que está sendo espalhada, até por canais de televisão, é de que o Botafogo colocou caixas de som viradas para a torcida do Flamengo. Essa informação não é verdadeira (VEJA VÍDEO ABAIXO).
Até que enfim uma luz no meio de tantas mentiras espalhadas nesta semana tumultuada.
O jogo decisivo da próxima quarta-feira (23) estava ficando mais perigoso.
Saudações alvinegras!